20/08/2013 15h55

Rodrigo Manga (PP) cumprimentou o secretário Vitore Maximiano pelo trabalho relativo às drogas desenvolvido no País

O vereador Rodrigo Manga (PP) participou, na tarde de segunda-feira (19), de uma reunião com o secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore Maximiano, na Prefeitura de Sorocaba. Em visita à cidade para conhecer o trabalho da Associação Lua Nova, o secretário apresentou detalhes sobre os projetos do governo federal para o tratamento de usuários de drogas.

De acordo com o representante da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), a dependência química deve ser combatida em várias frentes. “Desde 2006, olhamos para o usuário de drogas sob diversas óticas como: prevenção, tratamento e reinserção social. Para isso, precisamos contar com uma rede bastante articulada, onde todos os órgãos e poderes devem cooperar”, afirmou Maximiano.

Presidente da Comissão Especial de vereadores criada para discutir a problemática da dependência química em Sorocaba, Manga cumprimentou o secretário sobre o trabalho desenvolvido no país. “Através das ações federais, estaduais e municipais, estamos somando esforços para combater, cada vez mais, esse terrível problema de saúde pública do Brasil”, ressaltou o parlamentar.

Também participaram da reunião: o secretário de Saúde, Armando Raggio; a coordenadora de Saúde Mental, Luciana Togni; e a presidente do Conselho Municipal sobre Drogas, Maria Clara Schaidman Suarez, além de representantes das secretarias da Juventude e Cidadania.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Rodrigo Manga/PP)