21/08/2013 09h01

O vereador Jessé Loures (PV) está solicitando através de requerimento informações ao Executivo municipal, sobre a responsabilidade pela manutenção da área pública beneficiada pelo projeto “Mega Plantio Escolar”, no Jardim Maria Eugênia, Zona Norte.

“Fomos procurados por moradores do bairro, que reclamaram do descaso por parte da Prefeitura com relação à essa área pública, sendo que na administração passada o terreno, localizado entre as Ruas Vicente Momesso e Agenor Leme dos Santos, foi um ds escolhidos para receber o projeto “Mega Plantio Escolar” e hoje se encontra em total abandono”, explica Jessé.

Segundo informações de alguns moradores, na época em que aconteceu o plantio a prefeitura limpou toda a área e construiu calçada no local, mas, como a manutenção não vem sendo realizada, o terreno mais parece um lixão, onde pessoas jogam resto de construção, lixo doméstico, animais mortos, entre outros.

“Entendemos que toda área pública no município deve receber manutenção periódica, mas principalmente as que tenham recebido plantio de mudas e requerem maiores cuidados para que as novas espécies possam vingar e crescer”.

No requerimento o vereador questiona ainda qual pasta da administração é a responsável pela limpeza e manutenção de áreas públicas, quando foi executada a última manutenção dessa área pelo governo atual e quando pretende dar continuidade ao Projeto “Mega Plantio Escolar”.