22/08/2013 17h23

O vereador José Crespo (DEM) participou na noite de quarta-feira (21), ao lado de outros colegas da Câmara Municipal, do debate promovido pelo Instituto Defenda Sorocaba sobre segurança pública, na Casa do Advogado. O encontro contou com a palestra do ex-governador do Estado de São Paulo e promotor público aposentado, Luiz Antônio Fleury Filho. Profissionais liberais, policiais civis e militares, empresários e políticos prestigiaram o evento.

Fleury falou sobre a Legislação brasileira e a atual conjuntura estrutural das polícias do Estado de São Paulo. Focou temas específicos, como crime organizado, investigação e fez um comparativo entre a capital e Nova York, que instituiu a política de ‘tolerância zero’.

Crespo levantou questões relativas a Sorocaba e apontou o retrocesso que será ao município a desativação da Delegacia Antissequestro, que trabalhava, até o momento, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), no combate ao crime organizado e, em específico, à corrupção de agentes públicos na cidade.

(Assessoria de Imprensa – Vereador José Crespo/DEM)