23/08/2013 12h02

Foi protocolado no gabinete do prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) ontem à tarde (22), pedido de reunião para tratar das reivindicações dos servidores públicos de Sorocaba em caráter de urgência.

A iniciativa partiu do vereador Izídio de Brito (PT), dando continuidade aos encaminhamentos definidos na Audiência Pública promovida no início do mês, em que se discutiu a valorização da categoria.

Junto do pedido de reunião, foi anexado o relatório aprovado da discussão feita na Câmara Municipal no último dia 6, que foi realizada sem representação do Poder Executivo. A pauta de reivindicações dos servidores referentes aos mais diversos segmentos também foi juntamente encaminhada.

Além do prefeito, receberam os mesmos documentos e solicitação de reunião as Secretarias Municipais de Segurança Comunitária, de Administração e de Governo e Relações Institucionais, de Saúde, Gestão de Pessoas e de Educação. Todas as pastas estão envolvidas nos temas das reivindicações dos servidores.

“Esperamos conseguir essas reuniões rapidamente, pois são várias as demandas, muitas graves e com carência de decisões imediatas, que estão paradas há anos, sem previsão de discussão, muito menos de encaminhamentos”, ressalta o vereador Izídio.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, acusado durante as discussões por não representar grande parte da categoria, também recebeu a documentação entregue ao Paço por ter se ausentado da Audiência Pública.

Audiência Pública

Na audiência realizada pelo vereador petista, cerca de 150 funcionários públicos, muitos organizados em associações, discutiram melhorias de salários, nas condições de trabalho e na capacitação.

Ainda pautadas na discussão estiveram a Reforma Administrativa e as diversas Comissões criadas pelo Executivo para estudar o plano de carreira dos mais diversos segmentos da categoria, que não acarretam em resultados.

Participaram do debate os servidores municipais que atuam no suporte pedagógico, na vigilância sanitária, na Cipa da prefeitura, na auditoria fiscal e tributária, na Zoonoses, professores, motoristas de ambulância, assistentes sociais, agentes de trânsito, inspetores de alunos, guardas civis municipais, enfermeiros e auxiliares de educação, entre outros.

(Assessoria de Imprensa – vereador – Izídio de Brito – PT)