23/08/2013 19h15

O vereador Pastor Apolo (PSB) protocolou um requerimento ao Executivo em que questiona a implementação de programas específicos do Ministério da Saúde para o atendimento a pacientes diabéticos e hipertensos.

Apesar de já existirem ações pontuais referentes ao atendimento destes pacientes, o parlamentar deseja saber quais os resultados alcançados pelos programas desenvolvidos no município.

Pastor Apolo acredita que não apenas o tratamento destas doenças é importante, mas também a prevenção é fundamental. “Grupos educativos, palestras e outros tipos de publicidade podem evitar que pessoas que desconhecem a doença sofram caladas”, afirma.

Acompanhamento médico eficiente e detecção rápida de tais doenças podem melhorar muito a qualidade de vida dos portadores de diabetes e hipertensão, pois as mudanças de hábitos alimentares, por exemplo, são de grande avalia no processo de tratamento. “Incentivo à prática de atividades esportivas também devem estar atreladas a estes programas”, finaliza.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Pastor Apolo/PSB)