26/08/2013 12h32

Marinho Marte (PPS) também solicita informações sobre a ação trabalhista que envolve a área onde será construído o futuro hospital público de Sorocaba

O vereador Marinho Marte (PPS), por meio de requerimento apresentado na Câmara Municipal, solicita informações ao Executivo sobre o depósito em juízo de R$ 13 milhões relativo à desapropriação de área na Avenida Ipanema, na Zona Norte, onde deverá ser construído o futuro hospital público de Sorocaba. A  referida área sediava a antiga garagem da empresa de transporte coletivo TCS e é objeto de uma ação trabalhista.

Em seu requerimento, Marinho Marte lembra que, em 19 de julho último, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o depósito de R$ 13 milhões de reais tinha sido efetivado. Entretanto, conforme observa o vereador, o próprio chefe do Executivo voltou a mencionar na imprensa o referido depósito, como se ele tivesse sido feito no dia 20 de agosto, uma vez que sua declaração ao jornal Cruzeiro do Sul, nesse sentido, foi veiculada na quinta-feira, 22.

“Esse desencontro de informações deixa dúvidas quanto à data exata em que foi feito o depósito judicial. Como a construção do hospital público é vital para Sorocaba, achamos por bem dirimir qualquer dúvida a respeito da questão”, explica Marinho Marte, que, em seu requerimento, também aproveita para solicitar informações mais detalhadas sobre a ação trabalhista que envolve a referida área.