27/08/2013 13h45

Representantes do Sindicato dos Vigilantes de Sorocaba e Região participaram da sessão ordinária da Câmara nesta terça-feira, 27, para solicitar apoio dos parlamentares na luta da categoria pelo cumprimento da Lei Federal nº 12.740, que garante percentual de periculosidade no valor de 30% aos profissionais.

A plenária na Casa de Leis, foi mais um dos movimentos dos vigilantes em busca da aplicação da lei por empresas de segurança. O presidente do sindicato, Sergio Ricardo dos Santos, utilizou a Tribuna Popular para apresentar a situação aos vereadores. “Somos trabalhadores que saímos de casa e não sabemos se vamos voltar. Vinte e seis estados já pagam o adicional, por que o maior estado brasileiro não cumpre? Temos que correr atrás de nosso objetivo”, disse.

Em nome da Casa, o presidente José Francisco Martinez (PSDB) informou que a Mesa Diretora da Câmara fará uma moção de apoio à categoria.