27/08/2013 15h29

O Instituto Alexandre e Heloísa Beldi, por iniciativa do vereador José Francisco Martinez (PSDB), recebeu votos de congratulações na Câmara Municipal

Criado com o objetivo de oferecer apoio técnico às organizações do terceiro setor, o Instituto Alexandre e Heloísa Beldi (IAHB), que está completando um ano de fundação, foi homenageado na Câmara Municipal de Sorocaba no final da sessão ordinária desta terça-feira, 27. A diretoria da entidade recebeu votos de congratulações do Legislativo por iniciativa do vereador José Francisco Martinez (PSDB), presidente da Casa. Martinez ressaltou a importância do trabalho cultural e social desenvolvido pelo instituto, enaltecendo, ainda, as iniciativas da família Beldi em prol do terceiro setor em Sorocaba.

O empresário Antonio Beldi, fundador do Instituto Alexandre e Heloísa Beldi, que leva o nome de seus pais, agradeceu a homenagem e explicou que um dos objetivos do instituto é capacitar as entidades do terceiro setor, inclusive no campo da cultura, para apresentarem projetos capazes de captar recursos no mercado, por intermédio das leis de incentivo. O instituto é presidido pela filha do empresário, Tais Beldi, e tem como diretriz “estabelecer parcerias e articulações entre a sociedade civil, empresas e poder público e fomentar o fortalecimento das organizações do terceiro setor”.