28/08/2013 19h28

A Comissão de Estudos, Pesquisa e Resgate de Material Histórico da Câmara retomou seus trabalhos nesta quarta feira, 28, e realizou mais duas visitas técnicas em arquivos que são referência na área pública: o da Assembleia Legislativa do Estado e o do município de Barueri.

Além dos vereadores Jessé Loures (PV), Pastor Apolo (PSB) e Anselmo Neto (PP), integram essa Comissão os funcionários Davi Deamatis, Ângela Maria Sisternas Fiorenzo, Cláudio Cordeiro, Flávia Maris Gil Duarte e Weber Alves dos Santos.

Os vereadores observaram que todo esse trabalho é necessário para atendimento da Lei Federal 8.159, que diz: “É dever do Poder Público a gestão documental e a proteção especial a documentos de arquivos, como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elementos de prova e informação”.

Em relação às visitas, os vereadores Jessé Loures e Anselmo Neto irão preparar um relatório que será apresentado em Audiência Pública na Câmara Municipal.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Jessé Loures/PV)