02/09/2013 15h18

Presidida pelo vereador Jessé Loures (PV), a frente irá fazer um levantamento, por meio de questionário, sobre cada município que a integra

Preocupados em discutir temas como mobilidade urbana e destinação correta dos resíduos sólidos, entre outros, inclusive temas não ambientais que também são de grande importância para o desenvolvimento sustentável da região, a Frente Parlamentar Ambiental da Região de Sorocaba irá realizar uma palestra e debate sobre os “Desafios da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, ou seja, o que fazer com o lixo de Sorocaba e Região.

O evento será no dia 9 de setembro, a partir das 14 horas, na Câmara Municipal de Sorocaba e contará com a presença do deputado federal Arnaldo Jardim (PPS), que é relator da Lei 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Segundo informou o vereador Jessé Loures (PV), no dia do evento também serão recolhidos os questionários preenchidos pelos vereadores, contando um pouco das particularidades de cada cidade e seus desafios ambientais e estruturais.

“Estamos dando continuidade aos trabalhos da frente Parlamentar Ambiental e não poderíamos deixar de trazer uma importante discussão ambiental que é a aplicação da Lei 12.305, onde cada município tem que se enquadrar na destinação correta dos seus resíduos”, finaliza o vereador Carlos Leite, integrante da Frente Parlamentar.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Jessé Loures/PV)