02/09/2013 17h23

Presidente da Comissão Especial de Regularização Fundiária da Câmara de Sorocaba, o vereador Waldomiro de Freitas (PSD) ajudou o prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) e o secretário de Habitação, Helio Godoy, no sábado (31), a entregar 250 escrituras na Vila João Romão.

Continuador do trabalho legislativo de Helio Godoy, que elaborou a lei que deu origem ao programa de regularização fundiária de Sorocaba, Waldomiro participou da solenidade como convidado do prefeito e do secretário, assim como outros vereadores.

Waldomiro de Freitas tem trabalhado na Câmara pela aprovação de projetos que auxiliem o secretário de Habitação a viabilizar a entrega de escrituras às pessoas que tiveram as propriedades dos imóveis onde moram reconhecidas legalmente por meio da lei do próprio Godoy.

As famílias beneficiadas com o título de propriedade definitiva dos imóveis onde vivem há 20/30 anos foram da Vila João Romão e também da Vila Zacarias e da Vila Sabiá, e fazem parte do programa de regularização da Prefeitura, que vai legalizar 80 bairros da cidade.

Na oportunidade, o vereador entregou a escritura à senhora Lúcia de Fátima, moradora da Vila Zacarias, que aguardava o título havia mais de 20 anos e que disse estar muito agradecida ao prefeito, ao secretário e também ao líder do PSD na Câmara, Waldomiro de Freitas.

Após a solenidade, o vereador foi com o prefeito e o secretário de Habitação conhecer a sede fixa, que foi montada para a área de regularização fundiária da Prefeitura nos fundos do Território Jovem, local onde houve a cerimônia de entrega das escrituras.

Participaram do evento também os vereadores Fernando Dini (PMDB), Saulo do Afro Art’s (PRP), Carlos Leite (PT), além dos líderes comunitários Wanderley Diogo, da Vila João Romão, e José Renato Proença, da Vila Colorau, que fica próxima dos três bairros.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Waldomiro de Freitas/PSD)