03/09/2013 16h26

Analisando o alto número de acidentes registrados na avenida Ipanema (Zona Norte) nos últimos meses, o vereador Pastor Apolo (PSB) protocolou nesta semana um requerimento que questiona a Prefeitura sobre a instalação de gradis ao longo de toda avenida.

O objetivo é evitar que os pedestres que transitam pelo local sejam vítimas de atropelamentos ou que os veículos envolvidos em acidentes invadam o canteiro central, ultrapassando a pista ou mesmo atingindo ciclistas que trafegam pela ciclovia.

Em pontos de travessia de pedestres com grande fluxo de veículos, atravessar a via tornou-se uma tarefa difícil para os munícipes que frequentam o comércio no local, e também dos moradores da região.

“Os gradis serviriam para orientar os pedestres para o local ideal onde devem atravessar e proteger aqueles que andam nos canteiros. Estamos preocupados com a segurança destes pedestres”, afirma o vereador

O gradil é uma barreira metálica e apresenta como vantagens relativas sua boa eficiência na canalização de pedestres e seu baixo custo inicial, já sendo utilizado em alguns pontos da avenida Itavuvu, também na Zona Norte.

Não só a instalação dos gradis mas também toda a redefinição dos melhores pontos

Assessoria de Imprensa - Vereador Pastor Apolo (PSB)