04/09/2013 12h33

Em requerimento à prefeitura, o vereador José Francisco Martinez (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, questiona a Prefeitura sobre a intenção de retomar o projeto para a implantação de parquímetro (dispositivo eletromecânico usado para controlar estacionamento em vias públicas de várias cidades) no município.

Martinez lembra que o Projeto de Lei n. 296/2011, de autoria do Executivo que autoriza a prefeitura a conceder serviços de estacionamento rotativo em Sorocaba, elaborado pelo Governo anterior, foi arquivado em decorrência da Resolução nº 238/1994, que determina que os projetos de vereadores e prefeitos após seis meses do término do mandato devem ser arquivados.

O presidente da Casa de Leis ressalta ainda ser de interesse da população o ordenamento dos espaços públicos para estacionamento, principalmente na região central da cidade, onde, de acordo com o Conselho de Segurança (CONSEG), existe uma grande preocupação com relação à atuação dos “flanelinhas”.

“Na ocasião do arquivamento do projeto a Prefeitura foi oficiada, mas, até o momento não houve manifestação por parte da mesma em relação ao envio de uma nova proposta ao Legislativo, por isso estamos cobrando um posicionamento sobre a existência ou não de tal intenção, além de um prazo para que isso ocorra”, justifica Martinez, que pede ainda uma justificativa caso não haja interesse em dar andamento ao projeto.