04/09/2013 12h45

Medidas para garantir uma boa estrutura física, humana e de segurança para os visitantes e animais do Zoológico Municipal de Sorocaba estão sendo cobradas pelo vereador Izídio de Brito (PT), por meio de requerimento aprovado na última sessão do Legislativo (3/9).

No documento, o petista aponta diversos problemas estruturais como a falta de profissionais, o mau estado de conservação de gaiolas, dos lagos, do museu e das máquinas antigas expostas do lado externo do prédio, entre outros.

A falta de estacionamento para os usuários e os valores abusivos cobrados pelos produtos comercializados no interior do zoológico, que resultam em diversas reclamações e transtornos, também foram advertidos no requerimento.

Questionamentos

Além das medidas previstas para melhorias do Zoológico Municipal, o parlamentar requer da Prefeitura informações sobre a ampliação e conservação de toda a estrutura do local e os valores repassados e gastos mensais do Parque.

Referente ao trânsito nas imediações do local, o vereador Izídio pede a presença de agentes aos fins de semana e feriados. A criação de bolsões de estacionamento e a transformação de todas as vias próximas em mão única são sugeridas.

O controle e fiscalização da comercialização dos produtos no interior do Zoológico Municipal também estão sendo cobradas. “Não dá para um picolé ser vendido pelo valor de oito reais. Assim não há como garantir um espaço de recreação saudável e acessível para todos os sorocabanos”, ressalta o petista.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Izídio de Brito Correia/PT)