04/09/2013 16h56

Durante audiência pública para a apresentação Projeto de Lei nº 303/2013, que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) do município de Sorocaba para o quatriênio 2014-2017, realizada no Plenário da Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã desta quarta-feira, 4, o chefe do Legislativo, vereador José Francisco Martinez (PSDB), fez vários questionamentos aos secretários presentes.

Um dos temas que mais repercutiram foi o meio ambiente. Sobre o assunto Martinez ressaltou que o município não possui seu Código de Penalidades e que, dessa forma, o valor  arrecadado com as multas aplicadas dentro do perímetro não ficam na cidade. O secretário de Governo, João Leandro Costa Filho,  explicou que existe um projeto em andamento, que será  enviado à Câmara. O presidente da Casa também ressaltou um pedido já feito ao Executivo através de requerimento para que haja no município Guardas Ambientais, subordinados e após concurso da Guarda Civil Municipal.