04/09/2013 17h40

O líder do PSD na Câmara, Waldomiro de Freitas, cobrou da Prefeitura, nesta quarta-feira (4), se existem projetos da administração para a utilização do traçado da ferrovia, no centro, depois da sua desativação com a mudança de local proposta pela ALL.

A América Latina Logística ofereceu ao prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) três opções de novo traçado, mas, segundo o vereador, não teceu nenhum comentário sobre a possível utilização do percurso atual e é importante que o governo tenha planos para ele.

Waldomiro de Freitas foi específico no requerimento que enviou ao prefeito, porque indaga diretamente da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, comandada pelo vereador licenciado do seu partido, Helio Godoy, sobre projetos de urbanização no local.

O vereador perguntou sobre a existência de projeto visando construir, por exemplo, um corredor comercial e residencial nas margens do traçado a ser desativado e se o Plano Diretor do Município contempla a mudança e a construção do anel ferroviário.

A preocupação do líder do PSD na Câmara ocorre em razão do fato de Helio Godoy ter sido um dos grandes defensores, na Câmara, do projeto de construção do anel ferroviário, que é alternativa para tirar o traçado da ferrovia do centro da cidade, evitando acidentes.

“Tenho certeza de que o amigo secretário deve ter desenvolvido projetos nessa área desde que assumiu a pasta da Habitação e Regularização Fundiária, pois ele sempre vai fundo em seus objetivos e é isso o que queremos para o local”, disse Waldomiro de Freitas.

(Assessoria de Imprensa do Vereador  Waldomiro de Freitas/PSD)