05/09/2013 13h07

Francisco França (PT) se comprometeu a cobrar da Prefeitura melhorias para o bairro

O vereador Francisco França (PT), a convite dos moradores, esteve no bairro Jardim Villaggio Torino, na quarta-feira (28), para conhecer as demandas existentes no local, especialmente aquelas que têm dado origem a inúmeros furtos e roubos a residências. Muitas casas já foram invadidas. Carros, objetos pessoais e eletrodomésticos foram furtados. A falta de um policiamento mais eficaz para inibir a ação dos bandidos é a principal solicitação dos moradores. Áreas públicas tomadas pelo mato e sem iluminação pública na divisa com o Wanel Ville IV têm facilitado a ação dos bandidos.

O vereador França e alguns dos moradores, entre eles, Alexandre Araújo, representante da comissão de munícipes do Residencial Villaggio Torino Sorocaba, no dia 27 estiveram na primeira companhia do 7º Batalhão da PM, em reunião com o capitão Renê Calazans, com o objetivo de pedir mais segurança para o bairro. A comissão conseguiu do capitão a garantia de mais rondas nas ruas e atendimento imediato no caso de denúncias de elementos e veículos suspeitos.

Mais problemas – Outras demandas também foram abordadas pelos moradores durante a caminhada que vereador fez no bairro no dia de hoje. A falta de contêineres nas ruas, o mato e o lixo nas áreas públicas, falta de iluminação, interligação do bairro com o Wanel Ville IV, esgoto a céu aberto em área verde, ampliação da linha de ônibus do Santa Bárbara para atender o bairro, lombada em ruas de maior movimento, entre outros problemas que têm afetado a qualidade de vida de quem reside no Villaggio Torino.

França se comprometeu a encaminhar os problemas ao prefeito e cobrar para que sejam solucionados. “Agora vou cobrar a Prefeitura para que tome providências sobre as questões de sua competência. A questão da segurança cabe à polícia e já tivemos a garantia de mais atenção para a região. Mas vou continuar acompanhando os desdobramentos das questões encaminhadas. No caso da segurança, acredito que um patrulhamento mais intenso poderá resolver o problema”, disse o vereador.

Interligação dos bairros Residencial Villaggio Torino Sorocaba e Wanel Ville

Na quarta-feira o vereador Francisco França recebeu em seu gabinete, a resposta do prefeito Antônio Carlos Pannunzio ao requerimento 1.839/13, de sua autoria, que solicitou ao Executivo informações sobre a ligação entre os bairros Residencial Villaggio Torino Sorocaba e Wanel Ville.

De acordo com o ofício assinado por Pannunzio, a interligação consta no Plano Diretor através do prolongamento da rua Nelson Juliano, localizada no Jardim Wanel Ville IV. A demanda já encaminhada pelo vereador é uma das reivindicações dos moradores do Villaggio Torino, aliás, tema abordado pela população na visita que o parlamentar fez ao bairro na manhã de quarta-feira.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Francisco França/PT)