05/09/2013 15h58

O vereador Waldomiro de Freitas, líder do PSD na Câmara, vai substituir o líder do prefeito Antônio Carlos Pannunzio no Legislativo, o vereador Paulo Mendes (PSDB), segundo ele mesmo anunciou nesta quinta-feira (5).

De acordo com o vereador, como vice-líder, foi alçado ao cargo e vai responder por ele até que o antecessor consiga voltar, já que o tucano teve os direitos políticos cassados pela Justiça e vai recorrer.

Vereador em quarto mandato, Waldomiro de Freitas já foi presidente do Legislativo por três mandatos, experiência que o credencia para fazer o contato com os demais vereadores e junto ao Executivo.

Em discurso na tribuna da Câmara, o novo líder do prefeito disse que estaria à disposição dos colegas para trazer e buscar informações sobre projetos, junto ao chefe do Executivo, enquanto for o líder.

“Ninguém é insubstituível, mas o Paulo fará muita falta”, afirmou Waldomiro. Amigo pessoal do ex-líder, o vereador do PSD ficou sem palavras e chorou na sessão de terça, quando todos se despediram dele.

Na oportunidade, disse que foi surpreendido com a notícia da cassação dos direitos políticos de Paulo Mendes. “Minha mulher me contou. Foi um choque para mim. Nós somos amigos de longa data”.

(Asssessoria de Imprensa do Vereador Waldomiro de Freitas - PSD)