05/09/2013 16h21

De autoria do vereador Fernando Dini (PMDB), o projeto de lei foi aprovado em segunda discussão

Foi aprovado em segunda discussão na sessão desta quinta-feira, 5, da Câmara Municipal, o Projeto de Lei 189/2013, de autoria do vereador Fernando Dini (PMDB), que institui a Semana Municipal de Combate e Enfrentamento ao Desaparecimento de Crianças e Adolescentes. O projeto vai agora para a sanção do prefeito Antônio Carlos Pannunzio.

A semana será entre os dias 12 de outubro (Dia das Crianças) e 18 do mesmo mês. “O projeto de lei tem como objetivo conscientizar a população através de procedimentos informativos e educativos. Assim como a divulgação de fotos de crianças e adolescentes desaparecidos por todos os meios idôneos, para que a sociedade venha conhecer melhor o assunto e debater sobre iniciativas de combate e prevenção a esses casos”, explica o vereador.

De acordo com Fernando Dini, existe a necessidade urgente de se organizar para juntar dados e criar estatísticas que auxiliem na maioria das soluções de casos. “Hoje, Sorocaba não tem quem cuide deste assunto. Segundo o Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, uma pessoa some por dia na cidade. Precisamos criar formas de prevenir esses desaparecimentos, estudar a fundo as causas e ver de que forma o poder público e a sociedade podem se ajudar”, diz.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/PMDB)