05/09/2013 16h49

Muri de Brigadeiro (PRP) foi informado que o trem fará a ligação de Sorocaba com São Paulo em aproximadamente 50 minutos

O vereador Muri de Brigadeiro (PRP) esteve na sede da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo, na tarde de quarta-feira, 4, para acompanhar o andamento do projeto funcional do Trem Regional Sorocaba–São Paulo. Em reunião com o diretor de planejamento da Companhia, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, foram apresentados dados do projeto que está em andamento.

De acordo com a CPTM, o estudo realizado para a nova estação de Brigadeiro Tobias indica que ela não será na atual estação existente no bairro, que fica próxima à Casa do Cidadão, e, sim, será construída próximo à Rodovia Celso Charuri. A previsão é que o edital de licitação para o projeto saia entre os meses de outubro e novembro deste ano.

O trem fará o percurso de 87,6 km com a velocidade de 160 km/h e intervalo de aproximadamente 15 minutos entre uma saída e outra. Também entre as previsões do projeto está a construção de quatro estações durante o percurso: Água Branca, São Roque, Brigadeiro Tobias e Sorocaba. "Fomos informados que o trem fará a ligação de Sorocaba até a capital em aproximadamente 50 minutos com segurança, conforto e qualidade", observa Muri.

Participou também da reunião o assessor da Diretoria de Relações Institucionais da empresa ALL (América Latina Logística), Emanoel Tavares Costa Junior. O próximo encontro será uma reunião com a CPTM, ALL e o Prefeito Antonio Carlos Pannunzio, para discutir detalhes do projeto.

(Com Assessoria do Vereador Muri de Brigadeiro/PRP)