06/09/2013 11h24

Izídio de Brito (PT), Fernando Dini (PMDB) e Pastor Apolo (PSB) apresentaram a Pannunzio diagnósticos da UPH da Zona Norte e da UBS do Parque das Laranjeiras.

A Comissão de Educação, Saúde Pública e Juventude da Câmara de Sorocaba reuniu-se com o prefeito Antonio Carlos Pannunzio na noite desta quinta-feira, 5, no Paço, para entregar os relatórios das visitas surpresas feitas à Unidade Pré-Hospitalar da Zona Norte e da Unidade Básica de Saúde e Pronto Socorro do bairro Parque das Laranjeiras.

Presidida pelo petista Izídio de Brito e composta pelos vereadores pastor Apolo (PSB), relator, e Fernando Dini (PMDB), a comissão fez um diagnóstico detalhado das unidades visitadas e elencou uma série de problemas, sugerindo também algumas possíveis soluções ao Poder Executivo.

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio reconheceu os problemas relatados pelos parlamentares, como a demora nos atendimentos, a falta de uma Central Reguladora de Vagas, de coordenadores em tempo integral e de médicos. O chefe do Executivo se comprometeu a estudar os relatórios junto à Secretária Municipal de Saúde e lembrou que já tomou algumas medidas para resolver parte dos problemas da área.

Ressaltando que a saúde continua sendo a prioridade de seu governo, Pannunzio afirmou que melhorias na saúde só acontecerão com empenho coletivo, enaltecendo o trabalho da Comissão do legislativo. Assegurou também que a CPI da Saúde, instaurada na Câmara, contará com total apoio de sua administração. “Esperamos que seja uma CPI propositiva, com resultados que possam nos orientar para correções de um sistema com diversas falhas e vícios”, ressaltou o prefeito.

Os vereadores valorizaram a importância da Comissão de Educação, Saúde Pública e Juventude, que, segundo eles, permite aos integrantes um maior aprendizado e aprofundamento nas questões relacionadas aos temas, através da sequência de acompanhamentos das situações envolvidas. “É por isso que continuaremos realizando as visitas surpresas às unidades de saúde. Só assim conheceremos de perto os anseios e demandas da população referente ao atendimento à saúde”, afirma o presidente Izídio de Brito.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Izídio de Brito – PT)