06/09/2013 13h21

“Dia do Músico”, de Waldecir Morelly (PRP), e cargos para concurso, da Mesa Diretora, são sancionados.

A Lei nº 10.540 do vereador Waldecir Morelly (PRP) que institui o Dia Municipal do Músico Sorocabano foi publicada no Jornal do Município desta sexta-feira, 6. A data será comemorada sempre no dia 22 de novembro, dia em que é celebrado o Dia Internacional do Músico.

O objetivo é que sejam realizadas atividades e shows por meio da Secretaria de Cultura e Lazer. Morelly, que está em seu primeiro mandato de vereador, é músico residente há 40 anos em Sorocaba.

Também foram sancionadas a Lei nº 10.538, de Paulo Mendes, que declara de utilidade pública o Instituto Nacional de Integração Social e a Lei nº 10.549, de Anselmo Neto (PP), que dá o título de utilidade pública à Associação aliança de Misericórdia.

Estrutura da Câmara: De autoria da Mesa da Câmara, foi promulgada a Lei nº 10.552 que altera a estrutura administrativa do Legislativo criando cargos efetivos para concurso público.

Vinte vagas deverão ser preenchidas por concurso, incluindo algumas que já constavam da estrutura da Casa, mas que estavam em aberto. São elas: 4 mestres de cerimônia; 1 operador de áudio; 2 operadores de câmera; 1 operador de máquina reprográfica; 1 cargo de diretor de TV; 1 oficial de comunicação; 1 repórter fotográfico; 1 telefonista;  1 oficial de manutenção e 7 oficiais legislativos.

Também foram criados os cargos de Diretor da Divisão de Apoio Interno, subordinado à Secretaria Geral e Diretor da Divisão de Assuntos Jurídicos, subordinado à Secretaria Jurídica com provimento de servidores públicos.