06/09/2013 16h06

Em defesa de uma das suas principais causas o vereador Tonão Silvano (PMDB) fez um requerimento ao Executivo para cobrar a construção do ginásio de esportes, previsto para a Avenida Arthur Bernardes, na Vila Gabriel, e recebe apoio de todos os outros colegas de parlamento que fizeram questão de também assinar o documento.

Silvano argumenta que uma área de aproximadamente 4.000 m² foi reservada para a construção do ginásio, reivindicado pela comunidade de toda a região, sendo a licitação  autorizado pela antiga administração da prefeitura, em 15 de dezembro de 2011, num processo total estimado em 120 dias.

O vereador observa ainda que no custo calculado para a obra, no valor de R$ 2 milhões, R$ 500 mil viriam do erário municipal e o restante, R$ 1.500 (um milhão e quinhentos mil reais) seriam provenientes de verbas do Estado, por força de emenda da deputada Maria Lúcia (PSDB).

O parlamentar levanta questões relativas ao não início da sobras até o rpesente momento, bem como sobre a realização do processo licitatório  e outros procedimentos, como repasse de verba do Estado ou a existência de problemas orçamentários no Executivo. “Queremos saber o que houve? Porque nada foi feito até agora? É uma questão de esclarecimento que devemos à população”, afirma Tonão Silvano, que recebeu apoio dos outros 19 vereadores, que também assinaram o requerimento.