06/09/2013 16h55

Preocupado com o constante desabastecimento d’água e com a falta de saneamento básico no bairro Bom Jesus, o vereador Saulo do Afro Art’s (PRP) fez um requerimento à Prefeitura cobrando providência a esse respeito. No documento o parlamentar relatou a situação enfrentada pela população.

Afro Art’s lembrou que o bairro existe há mais de 15 anos sem um sistema de abastecimento de água potável via canos, tendo a população que conviver com o fornecimento por caminhões pipa, o que, além de inadequado, não chega a ser suficiente para a comunidade.

Outra reclamação das mais de 40 famílias que vivem no local é a ausência de saneamento básico, o que força os moradores a utilizarem fossas sépticas. “Um bairro em Sorocaba que vive como se fosse um povo afastado da civilização, isso não é certo”, reclama o parlamentar que pede ainda explicações para a situação e um prazo para a resolução dos problemas.