09/09/2013 11h24

O vereador Fernando Dini (PMDB) solicitou à Prefeitura de Sorocaba informações sobre a coleta de lixo e a falta de contêineres em toda a cidade. “O que podemos perceber claramente é que há um déficit no serviço prestado. Queremos saber o porquê das calçadas e ruas de Sorocaba estarem infestadas por tanto lixo”, diz.

O vereador também questiona as condições do contrato firmado entre a prefeitura e a empresa prestadora de serviço, Gomes Lourenço, e requer uma cópia do documento. “A prefeitura ou a empresa precisa ter um plano emergencial de coleta, já que o atual serviço não vem atendendo à demanda.”

Dini ainda quer saber se existe um estudo para a distribuição de contêineres na cidade e o que será feito para a adequação dos mesmos. “Qual é o prazo que a prefeitura dá à empresa para a adequação do serviço e regularização da situação, tanto da coleta, quanto da distribuição e manutenção dos contêineres”, questiona.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini – PMDB)