09/09/2013 16h07

Marinho Marte (PPS) está preocupado com informações de que o evento, já tradicional na cidade, não seria realizado neste ano

A tradicional “Cantata de Natal na Estação”, realizada anualmente pela Prefeitura em parceria com a ALL (América Latina Logística), está sendo objeto de requerimento do vereador Marinho Marte (PPS). O parlamentar solicita informações ao Executivo sobre a edição 2013 do referido evento, em face de informações de que o mesmo não será realizado neste ano. “Ficamos preocupados com essa informação e resolvemos questionar a Prefeitura. A Cantata de Natal já é uma tradição de Sorocaba, conta com um público cativo, e precisa ser preservada”, argumenta o parlamentar.

Em seu requerimento protocolado na Casa, Marinho Marte observa que a Cantata de Natal na Estação, “além do seu espírito fraterno, também apresenta um forte conteúdo social e histórico, contribuindo para a formação das crianças que dela participam e resgatando o passado da Estrada de Ferro Sorocabana, que teve um papel crucial na história de Sorocaba”. O vereador ressalta, ainda, que a Cantata, a exemplo do próprio Natal, tem um significado ecumênico, que confraterniza pessoas das mais diferentes crenças, culturas e classes sociais.