09/09/2013 17h45

A Câmara de Sorocaba vota, nesta terça (10), projeto do líder do PSD, Waldomiro de Freitas, que homenageia com o nome de uma rua da cidade o ex-jogador de futebol Romeu Benedicto Darbello.

A proposta prevê que o nome do ex-atleta, morto em 19 de junho de 2008, denomine a rua Projetada 7, no Jardim Carandá, que a Prefeitura constrói na rodovia Emerenciano Prestes de Barros, zona norte.

Romeu Darbello, como era conhecido, era sorocabano e começou a carreira no futebol como jogador amador da Associação Atlética Scarpa, clube fundado em 1930 como o nome de Britânia.

Após se profissionalizar, atuou pela Ferroviária, de Araraquara; Botafogo, de Ribeirão Preto; Atlético Juventus, de São Paulo capital; Fluminense, do Rio de Janeiro; e Guarani de Campinas.

Darbello foi um dos destaques dos dérbis do time campineiro contra a Ponte Preta. Esteve presente em 12 confrontos. Foi o autor de um gol no empate em 51 (2 x 2) e nas vitórias em 52 (2 x 1) e 53 (4 x 2).

Depois de uma longa carreira como jogador, ainda atuou como técnico de volta a Sorocaba no Clube Atlético Estrada. Atuou também nas empresas Fábrica Fonseca, Estrada de Ferro Sorocabana e CRTS.

Tornou-se maçom na Loja Acácia Sorocabana, da qual foi presidente, e passou por várias entidades. Presidiu a Sociedade 25 de Dezembro, a Ofebas e ainda pertenceu ao conselho da Irmandade Santa Casa.

O líder do PSD escolheu Romeu Darbello para homenagear por sua ficha de serviços prestados e por sua grande liderança natural e extrema organização em tudo a que se propunha fazer.

(Assessoria de Imprensa do Vereador Waldomiro de Freitas - PSD)