09/09/2013 17h48

Nesta terça-feira (10), o projeto do líder do PSD na Câmara, Waldomiro de Freitas, que obriga a instalação de água e esgoto em todas as residências de Sorocaba, entra em primeira discussão.

A proposta recebeu pareceres contrários da Consultoria Jurídica da Câmara e da Comissão de Justiça, mas o parecer foi derrubado em plenário na semana passada, o que viabilizou a votação agora.

O vereador quer atender, a título precário ou até a regularização, as famílias que vivem em áreas verdes ou institucionais e de preservação ou ocupadas, desde que estejam no local há mais de seis meses.

Projetos como esse já foram apresentados e até se tornaram lei, mas a diferença é que os anteriores autorizavam o SAAE a ligar a água e a coleta de esgoto e o de Waldomiro de Freitas obriga a autarquia.

(Assessoria de Imprensa do Vereador Waldomiro de Freitas - PSD)