10/09/2013 10h42

“A adesão ao programa poderá beneficiar mais de 10 mil pessoas”, alerta Saulo do Afro Arts (PRP).

Através de requerimento encaminhado ao Executivo, o vereador Saulo do Afro Arts (PRP) quer saber se o pedido de adesão de Sorocaba foi encaminhado e aceito pelo programa Melhor Caminho do Governo do Estado para recuperação de estradas rurais. O parlamentar lembra que o prefeito participou de audiência da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, quando anunciou que encaminharia o projeto.

“A prefeitura realiza manutenções paliativas que geram despesas em excesso e resultados de pouca duração. É preciso buscar os recursos disponíveis para solucionar o problema de forma definitiva”, justifica o autor.

O parlamentar destaca que Sorocaba possui cerca de 35 km de estradas vicinais que atendem nove comunidades. “A adesão ao programa poderá beneficiar mais de 10 mil pessoas nos bairros de Brigadeiro Tobias, Fazenda Genebra, Terra do Sol Poente, Campininha Alta e Caguaçu”, afirma Saulo.

Instituído pelo Decreto nº. 41.721 de 17 de abril de 1997, com base na Lei nº. 6171 de 04 de julho de 1988, para a elaboração de convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e as prefeituras, o Programa Melhor Caminho já recuperou mais de 10.000 km de estradas rurais de terra em 622 municípios paulistas, segundo informações do Governo Estadual.