10/09/2013 11h44

Diante do abandono em que se encontra o prédio do Mercado Distrital, localizado na Vila Fiori, o vereador Tonão Silvano (PMDB), insiste em cobrar ao Executivo que tome providências em relação à degradação do local. “Não é a primeira vez que enviamos requerimento à Prefeitura demonstrando nossa indignação e pedindo uma resposta sobre o que será feito e quando”, reclama Silvano.

No documento o parlamentar explica que basta observar o prédio para perceber o tamanho do descaso com um patrimônio construído no início dos anos 80 pelo então prefeito Teodoro Mendes, com o objetivo de criar um centro de compras na região, beneficiando comerciantes e consumidores. “O que vemos hoje é muito triste! Apensar do amplo espaço, do estacionamento , da boa localização, falta manutenção adequada”, enfatiza o vereador.

Silvano teme que, diante das precárias condições em que se encontra o Mercado Distrital, com boxes vazios, abandonados, sem que haja uma limpeza periódica ou dedetização, nem mesmo o corte do mato na área externa, os comerciantes que ainda estão no local desistam e o mercado seja desativado de vez.

O vereador cobra desta nova administração pública municipal um laudo técnico sobre as condições físicas do citado prédio, bem como um projeto para reforma, com prazo para a execução da mesma. O parlamentar pede ainda medidas paliativas emergenciais no Mercado Distrital.