10/09/2013 13h23

Marinho Marte (PPS) quer informações detalhadas como despesas, objetivos e metas alcançadas de cada viagem

O vereador Marinho Marte (PPS), por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, solicita informações ao Executivo sobre viagens de secretários municipais desde o dia 1º de janeiro de 2013 até agora. “A administração pública deve ser pautada pela transparência, por isso estamos cobrando do Executivo essas informações”, afirma o vereador, lembrando que seu requerimento está ancorado na Lei 12.527, de 18 de novembro de 2011, a chamada Lei de Acesso à Informação.

“Com relativa frequência, secretários e assessores municipais realizam viagens para outros municípios, Estados e até países, numa época em que a facilidade dos meios de comunicação permite obter as mais diversas informações sem necessidade de deslocamento físico. E, mesmo quando são necessárias, as referidas viagens precisam ser claramente justificadas perante a população, uma vez que as mesmas são financiadas pelos contribuintes”, argumenta Marinho Marte.

Em seu requerimento, Marinho Marte solicita o envio à Câmara Municipal de informações detalhadas de todas as viagens oficiais de secretários, assessores e outros servidores desde a posse do atual governo municipal, com a prestação de contas de cada viagem, contendo o custo total de cada uma e cópias dos respectivos comprovantes de despesas. O vereador também cobra um relatório final de cada viagem, contendo, no mínimo, a justificativa para sua realização, os objetivos esperados e as metas alcançadas.