10/09/2013 16h21

O vereador Jessé Loures (PV), preocupado com o bem-estar e a segurança dos alunos e professores da Escola Municipal Hélio Rosa Baldy, no Jardim São Guilherme, na Zona Norte, está solicitando ao Executivo, por meio da Secretaria de Educação, informações sobre a situação precária em que se encontra a Oficina do Saber, que fica ao lado da escola.

Segundo informou o vereador, que foi procurado por pais de alunos que freqüentam a escola, o prédio da oficina apresenta problemas em sua estrutura e deve passar urgentemente por análise de técnicos para que provem a segurança do local. “O problema é mais grave do que pensávamos, pois, com apenas um ano de funcionamento, muitas paredes do prédio apresentam rachaduras e os azulejos da cozinha estão todos caindo, isto sem falar no risco de acidente que os alunos e professores estão correndo”, justificou Jessé.

Preocupado com a situação, Jessé Loures solicita medidas cabíveis no local antes que alguma coisa grave possa acontecer. “Entendemos que a segurança dos alunos e dos funcionários públicos é prioridade neste momento, por isso gostaríamos que o Executivo transferisse as atividades que os alunos exercem neste local para outro, mesmo porque muitos pais têm necessidade que seus filhos continuem seus estudos em período integral para que possam trabalhar”, finaliza o vereador.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Jessé Loures/PV)