13/09/2013 17h28

Saulo do Afro Arts (PRP) observa que, entre os exames não cobertos pelo SUS, estão a ressonância magnética e a cintilografia óssea

A não realização de diversos exames médicos por parte do Sistema Único de Saúde está preocupando o vereador Saulo do Afro Arts (PRP), que recebeu diversas reclamações de munícipes relativas ao problema. “Entre os exames que os munícipes não conseguem fazer pelo SUS estão, por exemplo, a ressonância magnética e a cintilografia óssea”, exemplifica o parlamentar.

Saulo do Afro Arts argumenta que, na maioria dos casos, o diagnóstico do médico depende desses exames complementares e, uma vez que eles não são realizados, o próprio exame médico fica comprometido. O vereador ressalta que os mais prejudicados são os mais carentes que dependem do SUS para realizar esses exames.

Em requerimento já aprovado na Câmara Municipal, Saulo do Afro Arts solicita ao Executivo a relação de exames cobertos pelo Sistema Único de Saúde e indaga quais os procedimentos adotados no caso de exames não realizados pelo SUS, especialmente nos casos de ressonância magnética e cintilografia óssea.