17/09/2013 13h13

“Fila de espera é crescente e espera por exames chega a um ano”, justifica Tonão Silvano (PMDB).

A implantação de uma unidade de radiodiagnóstico de imagens no Centro de Especialidade da Policlínica. Este é o desejo do vereador Antonio Carlos Silvano (PMDB) que cobra prioridade do Executivo na execução do projeto, caso ainda não conste dos programas da Secretaria de Saúde.

Através de requerimento, Tonão solicita a unidade equipada com aparelhos de ultrassonografia, tomografia computadorizada e ressonância nuclear magnética para a realização dos diversos tipos de exames de imagens.

Em visita a Policlínica constatamos a necessidade da implantação da unidade cujos aparelhos iriam desafogar, em muito, a fila de espera na rede pública. Utilizados para diagnosticar diversas doenças, o tempo de espera por estes exames básicos é de seis meses a um ano nos hospitais conveniados a prefeitura”, justifica o parlamentar.