19/09/2013 15h54

A medida havia sido solicitada pelo vereador Fernando Dini (PMDB), preocupado com o conforto e bem-estar dos pacientes

Atendendo a uma solicitação feita pelo vereador Fernando Dini (PMDB), o secretário municipal de Saúde, Armando Raggio, afirmou nesta semana que realizará estimativa de custos para viabilizar o fornecimento de lanches aos pacientes do Laboratório Municipal de Sorocaba.

A indicação foi pela possibilidade de dar maior conforto aos pacientes. “É uma forma de propiciar a recuperação física, já que os pacientes que ali vão fazer seus exames estão em jejum, muitas vezes por períodos que ultrapassam as 12 horas”, lembra o vereador.

Outro ponto levantado por Fernando Dini é que a grande maioria dos pacientes que vão ao Laboratório Municipal é de regiões afastadas da cidade, demorando à retornar para suas residências. “Ou seja, no caminho, a pessoa pode ter mal-estar ou outros problemas de saúde em razão da ausência de alimentação por tempo prolongado”, finaliza.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini / PMDB)