23/09/2013 18h07

As emendas do vereador Carlos Leite (PT) contemplam diversas áreas, como saúde, educação e meio ambiente

O vereador Carlos Leite (PT) apresentou um total de 17 emendas ao Projeto de Lei nº 303/2013, que dispõe sobre o Plano Plurianual 2014-2017. O PL será votado amanhã, dia 24, durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Sorocaba.

Na área de saúde, as emendas incluem a construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Barcelona (que hoje funciona em imóvel alugado), a construção da UPA 24 horas, na Zona Leste; a implantação e manutenção do Hospital Veterinário Municipal; avaliação e desenvolvimento de ações, serviços e pesquisas na área cardiovascular; e o fortalecimento e ampliação da rede de prevenção e controle do câncer de mama e colo do útero.

Para o meio ambiente, o vereador propõe a Guarda Civil Ambiental Municipal, a criação de Áreas de Preservação Ambiental (APAs) Municipais e a ampliação e aprofundamento no projeto de georreferenciamento e diagnóstico das nascentes.

Na área de educação, o vereador se preocupou com a criação de bibliotecas comunitárias nos bairros e a construção de novas creches no município de Sorocaba.

Duas das emendas propõem ação na área de esportes: reestruturação e manutenção do Ginásio Municipal de Esportes e a revitalização do Centro de Atividades Esportivas Raul Martins de Oliveira (Caermo), localizado no bairro Árvore Grande.

Foi proposta também modernização, melhorias e manutenção da Avenida São Paulo, entre os bairros Jardim Gonçalves e Jardim Ipê, a transformação do “Packing House” em espaço cultural e a implantação e manutenção da presença e atuação dos guardas municipais nos próprios públicos municipais.

(Assessoria de Imprensa do Vereador Carlos Leite/PT)