25/09/2013 14h47

A garantia foi dada pela Artesp ao vereador José Francisco Martinez (PSDB), que havia solicitado redutor de velocidade para reduzir o risco de acidentes no local

A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) enviou ofício ao vereador José Francisco Martinez (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, comunicando que as melhorias solicitadas pelo vereador nas vias de acesso ao Jardim Novo Eldorado, com o objetivo de evitar acidentes, serão implantadas dentro de 30 dias pela concessionária Via Oeste, responsável pelas rodovias Celso Charuri e Raposo Tavares e demais rodovias da região.

Por meio de ofício encaminhado à Artesp, Martinez havia solicitado estudos sobre a viabilidade de instalação de um redutor de velocidade ou outras providências técnicas para reduzir o risco de acidente na Rodovia Raposo Tavares no trecho que dá acesso ao Jardim Novo Eldorado. A Artesp respondeu ao presidente da Casa que a solicitação foi encaminhada à Empresa de Apoio e Fiscalização (EAF), que constatou o problema e sugeriu intervenções no local.

A EAF sugeriu a redução de velocidade de 90 para 70 km/h na alça de acesso da Rodovia Celso Charuri para a Rodovia Raposo Tavares, com fiscalização de velocidade, e outras intervenções visando reduzir o risco de acidentes. Essas sugestões técnicas foram encaminhadas à concessionária Via Oeste que, reconhecendo o problema e concordando com as sugestões, informou que irá implantar as medidas dentro de 30 dias.