25/09/2013 15h08

Em defesa de uma de suas principais bandeiras, a saúde, o vereador Tonão Silvano (PMDB) enviou requerimento à Prefeitura reforçando um pedido que já fez em outras ocasiões: a implantação de uma ‘Unidade de Radiodiagnóstico de Imagens’ no Centro de Especialidades Policlínica.

Silvano solicita que os equipamentos sejam providenciados de imediato. Para o funcionamento do centro de diagnóstico, o parlamentar diz que será necessária a aquisição de aparelhos de ultrassonografia, tomografia computadorizada, e de ressonância nuclear magnética. “O investimento será de extrema importância e irá ajudar a salvar vidas, já que quem paciente esperando até um ano por um exame desses na rede pública de saúde da cidade”, argumenta.

O vereador defende ainda que a referida unidade de diagnóstico irá beneficiar a população, que precisa fazer exames com urgência, muitas vezes para indicação da realização de cirurgias. “Pelo porte de Sorocaba, os equipamentos são necessários e, se estivessem em funcionamento, teria reduzido em muito as filas de pessoas que aguardam pelo serviço”, pondera Tonão Silvano.