27/09/2013 13h33

Marinho Marte (PPS), por meio de requerimento, solicita providências para acabar com o uso e tráfico de drogas no local

Um prédio abandonado no Jardim Europa é motivo de preocupação para os moradores do bairro, que procuraram o vereador Marinho Marte (PPS) para denunciar o problema. O prédio fica na Rua Islândia, em frente ao número 192, e está servindo como abrigo para usuários de drogas, segundo os moradores, gerando insegurança para as famílias que moram na região.

Em requerimento apresentado na Câmara Municipal, Marinho Marte observa que “o município, mesmo não sendo responsável constitucionalmente pela segurança pública, tem o dever de contribuir com a mesma, sobretudo por meio de ações preventivas, evitando, por exemplo, a degradação do espaço urbano, que tende a servir de esconderijo para criminosos”.

O requerimento do vereador é acompanhado de fotografias do local, mostrando que há muitas vidraças quebradas no prédio, que está circundado por entulho e mato. No documento, Marinho Marte indaga se o Executivo já tomou providências para autuar os proprietários do imóvel e solicita uma limpeza de seu entorno, bem como ações junto à polícia para inibir o uso de drogas no local.