27/09/2013 13h37

Marinho Marte (PPS) observa que o comércio do produto é liberado nas feiras livres, mas proibido em veículos adaptados

O vereador Marinho Marte (PPS), por meio de requerimento apresentado na Câmara Municipal, solicita do Executivo informações sobre os critérios de fiscalização do comércio de “yakisoba” (prato típico japonês) nas feiras livres e por meio de veículos adaptados. “Recebemos informações de que essa fiscalização não tem sido feita com a devida isonomia. É permitida a venda de ‘yakisoba’ pelos feirantes, mas é proibida em outros locais por meio de veículos adaptados”, observa o vereador.

Em seu requerimento, Marinho Marte argumenta que, assim como o sanduíche e a pizza, também o “yakisoba” movimenta um intenso comércio alimentício, caracterizado por pequenos comerciantes, em modestos empreendimentos familiares, que tiram o sustento de suas famílias da venda do referido produto. E indaga as razões da diferença de fiscalização por parte da Vigilância Sanitária, cobrando do Executivo critérios mais claros, que não tragam prejuízos para parcela dos comerciantes de “yakisoba”.