27/09/2013 18h11

O vereador Fernando Dini (PMDB) observa que um dos pontos com iluminação mais precária é a Avenida São Paulo

Em resposta a um requerimento feito pelo vereador Fernando Dini (PMDB), a Prefeitura de Sorocaba afirmou que está elaborando um Plano Diretor de Iluminação Pública para conseguir aferir e fazer a readequação da iluminação pública nas principais vias da cidade.

“Entre esses pontos está a Avenida São Paulo, que tem a iluminação precária e já há muito tempo registramos reclamações tanto de motoristas que utilizam a via, quanto de pedestres, que sofrem com a ação de vândalos”, diz o vereador.

De acordo com a resposta do requerimento, através desse plano diretor a Prefeitura poderá adquirir aparelhos de medição, software de cálculo e capacitação técnica dos profissionais habilitados.

“Num primeiro momento, o plano diretor parece que dará conta das necessidades atuais. Porém, temos de acompanhar de perto esse projeto e fiscalizar a sua pronta execução e cobrar datas, para que não seja deixado em segundo plano”, finaliza Dini.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini / PMDB)