30/09/2013 09h27

Lista dos convocados da semana foi definida pelos membros durante a última oitiva da Comissão, realizada no dia 24

Acontece na tarde desta terça-feira, dia 1º, mais uma oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as causas dos problemas de atendimento na rede pública de saúde em Sorocaba. Foram convocados para essa 4ª rodada de depoimentos o diretor técnico de Saúde do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, Luis Claudio de Azevedo Silva; o diretor do Departamento Regional de Saúde - DRS XVI Sorocaba, João Marcio Garcia; o diretor superintendente do Hospital Evangélico de Sorocaba, Marcello Burattini Serra de Souza; e o diretor superintendente do Hospital Santa Lucinha, Carlos Aparecido Teles Drisostes.

Com o início previsto para 13h45, no plenário da Câmara Municipal, todas as oitivas serão coordenadas pelo presidente da CPI da Saúde, o vereador Izídio de Brito (PT). O petista é o autor da proposta de criação da Comissão, aprovada por unanimidade pelos parlamentares no mês passado.

Os trabalhos serão transmitidos ao vivo pela TV Legislativa (canal 6 da NET) e pelo site do legislativo municipal, mas também poderão ser acompanhados na Casa de Leis por todos os interessados.

Além de Izídio, fazem parte da CPI da Saúde o relator Waldomiro de Freitas (PSD) e os vereadores José Crespo (DEM), Marinho Marte (PPS), Rodrigo Manga (PP), Neusa Maldonado (PSDB) Fernando Dini (PMDB), Claudio do Sorocaba I (PR), Irineu Toledo (PRB), Jessé Loures (PV), Waldecir Morelly (PRP), Pastor Apolo (PSB) e Luis Santos (PMN).

Já foram ouvidos pela CPI da Saúde: o provedor da Santa Casa, José Antonio Fasiaben; o diretor do pronto-socorro da Santa Casa e ex-secretário de Saúde, Milton Palma; o atual secretário de Saúde, Armando Raggio; o ex-secretário da pasta, Ademir Watanabe; a diretora da Policlínica, Cristiane Andrea Rosa de Lima; e o diretor clínico da unidade, Oslan Teobaldo Ferreira.