30/09/2013 15h29

José Crespo (DEM) quer saber, entre outras informações, que obras deixaram de ser fiscalizadas e quantos engenheiros foram demitidos

O vereador José Crespo (DEM) protocolou requerimento de informações direcionado ao prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), questionando supostas demissões de engenheiros fiscais da Prefeitura de Sorocaba. A notícia partiu do próprio chefe do Executivo, que afirmou a situação em entrevista à Cruzeiro FM, na última quarta-feira (25).

Na ocasião, Pannunzio ressaltou que aconteceram “falhas na fiscalização” das obras públicas que sofreram atrasos no município, disparando que a fiscalização da Prefeitura “estava e continua muita fraca, bastante falha”. Por causa disso, segundo ele, alguns engenheiros fiscais se demitiram e o Paço tenta “melhorar” o setor.

A motivação do requerimento versou sobre o fato de que o prefeito acrescentou, ainda durante a entrevista, ter visitado algumas construções da Prefeitura, deparando-se “com a qualidade péssima das obras feitas, numa ausência total de fiscalização, algo deplorável”, e que, por isso, deverá abrir concurso para aumentar o número de fiscais e engenheiros municipais.

Crespo quer saber de Pannunzio quantos engenheiros fiscais da Prefeitura se demitiram nos últimos nove meses e quais obras esses profissionais fiscalizaram ou deixaram de fiscalizar nos últimos 21 meses. Além disso, o democrata indaga quantos engenheiros fiscais o Paço tem em seu quadro de funcionários atualmente.

(Assessoria de Imprensa – Vereador José Crespo / DEM)