14/10/2013 10h13
 

Mais uma oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as causas dos problemas de atendimento na rede pública de saúde em Sorocaba acontecerá na tarde desta terça-feira, dia 15, na Câmara Municipal. Serão ouvidas na ocasião as coordenadoras do Centro de Saúde dos bairros Parque São Bento, Greice Cristina Castelli; Lopes de Oliveira, Fernanda Costa Pereira; Brigadeiro Tobias, Daiane Cristina Amaral Alves; e Aparecidinha, Angelita Moreira Lenz.

 

A quinta rodada do depoimentos, que busca apurar irregularidades e demandas nos serviços de atenção básica da cidade, terá início às 14h e será coordenada pelo presidente da CPI da Saúde, o vereador Izídio de Brito (PT). O petista é o autor da proposta de criação da Comissão, aprovada por unanimidade pelos parlamentares em agosto.

 

Assim como foram as demais, os trabalhos serão transmitidos ao vivo pela TV Legislativa (canal 6 da NET) e pelo site do legislativo municipal, mas também poderão ser acompanhados na Casa de Leis pelos interessados.

 

Membros

 

Além de Izídio, presidente dos trabalhos, são membros da CPI da Saúde o relator Waldomiro de Freitas (PSD) e os vereadores José Crespo (DEM), Marinho Marte (PPS), Rodrigo Manga (PP), Neusa Maldonado (PSDB) Fernando Dini (PMDB), Claudio do Sorocaba I (PR), Irineu Toledo (PRB), Jessé Loures (PV), Waldecir Morelly (PRP), Pastor Apolo (PSB) e Luis Santos (PROS).

 

Depoimentos prestados

 

Já foram ouvidos pela CPI da Saúde: o provedor da Santa Casa, José Antonio Fasiaben; o diretor do pronto-socorro da Santa Casa e ex-secretário de Saúde, Milton Palma; o atual secretário de Saúde, Armando Raggio; o ex-secretário da pasta, Ademir Watanabe; a diretora da Policlínica, Cristiane Andrea Rosa de Lima; o diretor clínico da unidade, Oslan Teobaldo Ferreira; o diretor técnico de Saúde do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, Luis Claudio de Azevedo Silva; o diretor do Departamento Regional de Saúde - DRS XVI Sorocaba, João Marcio Garcia; o diretor superintendente do Hospital Evangélico de Sorocaba, Marcello Burattini Serra de Souza; e o diretor superintendente do Hospital Santa Lucinda, Carlos Aparecido Teles Drisostes.

 

(Assessoria de Imprensa - Vereador Izídio de Brito Correia / PT)