14/10/2013 13h05

O presidente da Delegacia Regional do Sindicado dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), engenheiro Ricardo José Coelho Lessa, receberá, nesta quarta-feira (16), às 19h30, o título de cidadão sorocabano, no Plenário da Câmara de Sorocaba. A propositura da solenidade é do vereador José Crespo (DEM).

Lessa nasceu em Campinas, mas mudou-se para Sorocaba aos 14 anos, em 1967. Estudou no Júlio Prestes de Albuquerque, o Estadão, na Organização Sorocabana de Ensino (OSE) e no Getúlio Vargas. Terminou os estudos no Ciências e Letras (atual Objetivo), em 1974. Foi um dos participantes do Grupo de Escoteiros “Baltazar Fernandes”.

O engenheiro atuou na fundação do Rotaract Club de Sorocaba e ajudou na campanha em prol da transformação do Fórum Velho na Casa da Cultura “Grande Otelo”. Foi diretor social e presidente do diretório acadêmico da Faculdade de Engenharia Civil da PUC, e presidente da comissão de formatura.

Lessa trabalhou na Ferrovia Paulista S/A (Fepasa) como tecnólogo de obras civis, engenheiro auxiliar, inspetor de via permanente e obras, consultor II e analista administrativo. Entre 1990 e 1994, foi membro do conselho administrativo da companhia.

Na Prefeitura de Sorocaba foi assessor da Secretaria da Habitação e, posteriormente, trabalhou como secretário, no governo do prefeito Paulo Mendes. Coordenou a implantação do Conjunto Habitacional “Ulisses Guimarães”.

Crespo lembra que o título é uma homenagem a Lessa “por todo o trabalho desenvolvido em nossa cidade, diante do exemplo de dedicação, retidão e da relevante importância de sua contribuição para o município, em ações alicerçadas na ética e na cidadania”.

(Assessoria de Imprensa - Vereador José Crespo)