15/10/2013 08h30

Muri de Brigadeiro (PRP), a pedido de feirantes, também reivindica um novo local para a feira livre de Brigadeiro Tobias

O vereador Muri de Brigadeiro (PRP), por meio de dois requerimentos protocolados na Câmara Municipal, cobra a regulamentação da nova legislação das feiras livres de Sorocaba. O vereador foi procurado por feirantes de diversos bairros da cidade interessados em regularizar sua documentação. “Na maioria das feiras, há casos de comerciantes que ainda não possuem a documentação legal para trabalhar”, afirma Muri de Brigadeiro, observando que, desde 2009, não é emitida nenhuma licença para feirantes na cidade.

O parlamentar também foi procurado por diversos feirantes que atuam na feira livre de Brigadeiro Tobias e, além de interessados em regularizar sua documentação, também querem definir um novo local para a feira livre no bairro, que funciona, há muito tempo, ao lado do antigo posto de combustível, que hoje se encontra desativado e desapropriado pela Prefeitura.

“O local que a feira está utilizando hoje será utilizado, nos próximos anos, para alguma obra da Prefeitura. Sendo assim, os feirantes ficarão sem local para exercer suas atividades comerciais no bairro. Por isso, eles querem que seja definido um novo espaço para a feira”, explica Muri de Brigadeiro, que sugere, como novo local, a Rua João Malatesta, uma via sem saída, que fica ao lado da Praça Alberto Sarti.