15/10/2013 12h46

Em requerimento à Prefeitura o vereador José Francisco Martinez (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, pede um levantamento sobre a atual situação em que se encontra o Hospital Psiquiátrico Vera Cruz, que sofreu intervenção por parte da Administração Municipal, em cumprimento à ordem da Vara da Fazenda da Comarca de Sorocaba, em liminar requerida pelo Ministério Público do Estado.

Martinez lembra que conforme Decreto nº 20.727 de 22 de agosto de 2013, ficou determinada a requisição das instalações, dependências, instrumentos e medicamentos do referido hospital, devendo os serviços serem prestados diretamente ou por terceiros, mas sempre às custas do município, ficando mantidas as nomeações dos gestores de  administração e  de assistência hospitalar.

O parlamentar quer saber como estão sendo remunerados os funcionários e médicos da unidade hospitalar, bem como se os salários são pagos em dia. Martinez também pergunta sobre as demandas relacionadas aos materiais básicos de limpeza, medicamentos e alimentação. “Precisamos tomar ciência da situação em que o Vera Cruz funciona hoje”, explica.