15/10/2013 14h47

Por iniciativa do vereador José Crespo (DEM), a unidade irá homenagear o pai do deputado estadual Hamilton Pereira (PT)

A Casa do Cidadão da Vila Hortência, prevista para ser entregue à população em 3 de fevereiro de 2013, finalmente ficou pronta e terá solenidade de inauguração marcada para a próxima segunda-feira (21), às 9 horas, em evento a ser realizado na rua coronel Nogueira Padilha, Zona Leste da cidade.

Por lei do vereador José Crespo (DEM), o local recebe o nome de “Tomaz Aquino Pereira”, uma homenagem ao pai do deputado estadual Hamilton Pereira (PT), falecido em 12 de janeiro de 2011.

Nascido em Avaré, Tomaz chegou em Sorocaba ainda criança. Pedreiro aposentado, caçula da família e único filho homem, era uma pessoa ativa e, além do trabalho, tinha outra paixão: a pescaria. Foi casado durante 57 anos com Maria de Lourdes, que lhe deu sete filhos, sendo o deputado Hamilton o mais velho deles.

(Assessoria de Imprensa – Vereador José Crespo / DEM)