16/10/2013 14h51

De autoria do vereador Luis Santos (PROS), o objetivo da proposta é dar um melhor atendimento às pessoas com múltiplas deficiências após sua maioridade

O vereador Luis Santos (PROS) protocolou projeto de lei que cria no município as “Creches da Segunda Idade” destinadas ao atendimento das pessoas com deficiências múltiplas, como doença mental, autismo entre outras. Essas creches deverão funcionar pelo 24 horas.

Luis Santos observa que, após completar a maioridade, essas pessoas retornam para seus lares ficam sem os cuidados técnicos e específicos necessários para atender suas necessidades. “Somente as crianças são atendidas no sistema público de saúde municipal e pelas entidades assistenciais de Sorocaba. Quando atingem a maioridade, elas não têm para onde ir e nem recebem o acompanhamento adequado”, afirma Luis Santos.

O parlamentar destaca ainda que a criação da “Creche da Segunda Idade é necessária, pois além de melhorar o atendimento aos portadores de deficiências múltiplas também irá propiciar o tratamento médico, psicológico e terapêutico adequado a essas pessoas.

(Assessoria de Impresa – Vereador Luis Santos / PROS)