16/10/2013 15h18

Os repasses, propostos pelo Executivo por meio de três projetos de lei, beneficiam entidades nas áreas de educação, saúde e assistência social

Diversas entidades beneficentes que atuam nas áreas de educação, saúde e assistência social serão contempladas com repasses de verbas pela Prefeitura de Sorocaba. É o que prevêem três projetos de lei (de números 404, 405, 406), de autoria do Executivo, que a Câmara Municipal aprecia em sessões extraordinárias, convocadas pelo presidente da Casa, José Francisco Martinez (PSDB), que serão realizadas nesta quinta-feira, 17, logo após a sessão ordinária.

Segundo o Executivo, embora a concessão de subvenção mensal às entidades que desenvolvem programas e projetos nas respectivas áreas já esteja prevista na Lei 10.372, de 20 de dezembro de 2012, que dispõe sobre o Orçamento 2013, bem como na Lei 4.458, de 6 de dezembro de 1993, os projetos têm como objetivo “adequar os valores repassados com as reais necessidades das entidades beneficentes, bem como incluir novas entidades que prestam trabalho de extrema valia para o município e sua população”.